Pular para o conteúdo

Com Medicina Direta, Hospital Santa Paula investe em marketing de relacionamento com médicos

Plataforma de prontuário eletrônico é oferecida pelo hospital da capital paulista

Na área da saúde, encontrar um bom parceiro representa a chance de unir a excelência no atendimento com um crescimento financeiro. No ranking da Revista Fortune com as 50 maiores corporações mundiais, 40% delas fizeram parcerias na área médica, segundo estudo divulgado pela Phillips.

Aqui no Brasil, o Hospital Santa Paula aposta desde o fim de 2013 neste formato com a Medicina Direta, empresa especializada em soluções digitais para clínicas e consultórios. O complexo localizado na Zona Sul de São Paulo utiliza a plataforma eletrônica da parceira para estreitar o relacionamento com os médicos mais atuantes do seu corpo clínico.

A união funciona do seguinte modo: o Santa Paula adquire a solução da Medicina Direta e repassa gratuitamente para o médico como reconhecimento pelos serviços prestados no hospital. Dessa forma, ele consegue utilizar em seu consultório todos os benefícios que o serviço permite (veja mais abaixo). 40 médicos do quadro clínico do hospital já receberam a plataforma.

“Com a Medicina Direta, conseguimos oferecer este prêmio para os principais médicos do nosso corpo clínico e melhoramos a sinergia dentro do hospital. É um investimento de marketing de relacionamento do hospital”, comenta Leandro Dias, gerente de relacionamento do Hospital Santa Paula.

Além disso, a medida fez com que o Santa Paula melhorasse a comunicação interna com seus colaboradores. Por meio da solução, a diretoria consegue enviar mensagens e outros documentos para os médicos, facilitando a troca de informações.

Fundado em 1958 como pronto-socorro, o Hospital Santa Paula se transformou em centro de excelência na área médica da capital paulista. Atualmente tem 200 leitos, oito salas de cirurgia e 50 leitos de terapia intensiva, atendendo 100 mil pacientes e realizando 7,5 mil cirurgias anualmente.

Como funciona a plataforma da Medicina Direta

Com um login e senha, o médico acessa a plataforma que gerencia todos os serviços de seu consultório. Nele, o profissional possui um controle de e-mails, faz a gestão da agenda de consultas, administra suas finanças, consegue elaborar rapidamente uma receita e preencher fichas de convênio e acessa todo o histórico do paciente. O espaço também realiza pagamentos por cartões, eliminando a necessidade de contratar máquinas – lógica semelhante ao e-commerce. Como as informações estão na nuvem, ele pode acessar via aplicativo de qualquer dispositivo móvel iOS (sistema operacional dos tablets e smartphones da Apple), gerenciando seu consultório de onde estiver.

Sobre Medicina Direta:

Com o objetivo de ser o departamento digital de clínicas e consultórios médicos, a Medicina Direta surgiu em 2013 para oferecer infraestrutura tecnológica adequada e otimizar a gestão da saúde. A empresa disponibiliza o prontuário eletrônico, facilitando a coordenação de agenda, receituário, pagamento e demais processos que envolvem a rotina do profissional do setor. Além disso, a companhia desenvolve sites, gerencia e-mails e cria campanhas no Google Adwords. Para mais informações, acesse: http://www.medicinadireta.com.br

Informações a imprensa:

NB Press Comunicação

Contato: Natália Lippo/Renata Pereira

Jornalista responsável: Marco Miranda

Tel: 11 3254 6464 /11 3254 6463

E-mail: natalialippo@nbpress.com; renatapereira@nbpress.com; marcomiranda@nbpress.com

Gostaria de reveber novidades?
Post's mais acessados
Como as incertezas da LGPD impactam o consultório médico?
Consultório / Prontuário Eletrônico / Publicações Medicina Direta

Como as incertezas da LGPD impactam o consultório médico?

O mês de agosto marca o aniversário de dois anos de um tema que circunda diferentes setores, preocupando empresas e profissionais e exigindo uma maior maturidade em relação ao ambiente digital. A Lei 13.709/18, popularmente conhecida como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) traz novas regras e normas sobre o uso de dados […]

Leia Mais
Telemedicina exige adequação do consultório – e do médico – à tecnologia
Consultório / Prontuário Eletrônico / Publicações Medicina Direta

Telemedicina exige adequação do consultório – e do médico – à tecnologia

A pandemia de COVID-19 trouxe novos hábitos às pessoas. Hoje, com o necessário isolamento social, simples atitudes como consumir produtos ou serviços e se relacionar com amigos e familiares são feitas no ambiente on-line graças às ferramentas de tecnologia. O mesmo acontece na área da saúde. Enquanto grande parte de médicos e enfermeiras atua na […]

Leia Mais
Telemedicina: o que pode e o que não pode no Brasil
Consultório / Prontuário Eletrônico / Publicações Medicina Direta

Telemedicina: o que pode e o que não pode no Brasil

A pandemia de COVID-19 fez o Brasil dar um passo importante na digitalização de consultórios, clínicas e hospitais. A Telemedicina, isto é, o atendimento remoto de pacientes, foi liberada em caráter temporário e excepcional pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para que médicos possam manter os atendimentos e consultas normalmente durante o período de distanciamento […]

Leia Mais
Gostou?
Vamos conversar.

Solicite uma demonstração e iremos mostrar o sistema que transformará a qualidade de atendimento e gestão de sua clínica.