Pular para o conteúdo

O seu consultório já é digital?

De acordo com dados da Pesquisa TIC Saúde 2016, divulgada em novembro de 2017, 61% dos médicos utilizam regularmente o computador para o atendimento dos pacientes, mas apenas 50% aproveitam a ferramenta para outros assuntos referentes ao funcionamento de seu local de trabalho. Ou seja: metade ainda se recusa a utilizar soluções digitais para além do nível mais básico de atendimento.

Esse número é explicado pelo próprio receio que os profissionais de saúde possuem diante de novos recursos que surgem todos os anos. Ferramentas inovadoras exigem um período de adaptação para entendê-las e usufruir o que elas podem oferecer de melhor. Até lá, é natural surgirem problemas que o médico não está acostumado a resolver. Portanto, ele precisa estar disposto a enfrentar essas dificuldades se quiser, de fato, “digitalizar” e melhorar a gestão de seu consultório.

A primeira mudança necessária é a eliminação do papel, deixando que todos os documentos sejam digitais e possibilitando seu acesso na nuvem. Para isso, procure soluções que atendam aos requisitos da Certificação SBIS-CFM, com Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS-2), por possuírem integração com certificados digitais. Receitas, prontuários, formulários e demais documentos terão apenas a versão digital.

Depois, é preciso utilizar essas ferramentais digitais para se aproximar de seus pacientes. Ter um site responsivo na Internet é fundamental para marcar presença na web. Contudo, o consultório deve utilizar outras ferramentas de comunicação, como o próprio prontuário eletrônico para agendar consultas online e disparar e-mails, além do trabalho em redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Youtube.

Por mais acostumado que o médico esteja com sua rotina, atualmente ele precisa otimizar seu consultório para poder dedicar mais tempo naquilo que ele sabe fazer de melhor: atender seus pacientes com qualidade. Assim, “digitalizar” o consultório deixou de ser um artigo de luxo para se transformar em diferencial estratégico na área de saúde.

Gostaria de reveber novidades?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Post's mais acessados
Quer implantar um atendimento humanizado em seu consultório? Veja como a tecnologia pode ajudar.
Consultório / Prontuário Eletrônico / Vida de Médico

Quer implantar um atendimento humanizado em seu consultório? Veja como a tecnologia pode ajudar.

Um bom médico não é só aquele que consegue fazer cirurgias complicadas ou diagnosticar uma doença de forma rápida e precisa. Hoje, é imprescindível que o profissional também saiba se comunicar com seu paciente, consiga ouvir e oferecer conselhos de vida saudável e, principalmente, o deixe mais confortável para fazer exames de rotina e prevenção. […]

Leia Mais
Atualize seu consultório e aumente o potencial de retorno em 2019
Consultório / Marketing / Prontuário Eletrônico / Vida de Médico

Atualize seu consultório e aumente o potencial de retorno em 2019

A virada do ano é uma época propícia para pessoas e empresas estipularem novas metas, sonhos e objetivos a serem cumpridos neste novo ciclo do calendário. As listas de desejos já fazem parte do imaginário popular, mas elas são eficazes por possibilitar a criação de um planejamento para cumpri-las. Na área da saúde não é […]

Leia Mais
Utilize a tecnologia em seu consultório: aproveite todos os recursos de um prontuário eletrônico a seu favor
Consultório / Prontuário Eletrônico / Publicações Medicina Direta

Utilize a tecnologia em seu consultório: aproveite todos os recursos de um prontuário eletrônico a seu favor

Um bom sistema de prontuário eletrônico não constrói clínicas de sucesso, ele apenas as revelam. Tanto que computadores e prontuários eletrônicos já fazem parte do ambiente de trabalho em consultórios. Contudo, poucos médicos utilizam esses recursos com frequência para otimizar e melhorar seu trabalho. Dados da Pesquisa TIC Saúde indicam que 61% dos profissionais de […]

Leia Mais
Gostou?
Vamos conversar.

Solicite uma demonstração e iremos mostrar o sistema que transformará a qualidade de atendimento e gestão de sua clínica.