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Mantenha em alta sua lucratividade mesmo em tempos de crise.

Uma das mais complexas atividades de médicos, seja no Brasil ou fora, é conciliar a gestão da saúde de seus pacientes, com a gestão interna de seu consultório. Conciliar o exercício da medicina com o de empresário nem sempre é fácil. Alguns médicos têm reais dificuldades na gestão de suas clínicas e consultórios, passando por grandes desafios, mesmo dispondo de sectárias ou assistentes que possam contribuir com sua gestão

Selecionamos algumas dicas de gestão para você organizar sua clínica e garantir a lucratividade nos negócios.

Equipe

Sua equipe é seu cartão de visita. O primeiro contato do seu paciente nem sempre será com você. Ele passa pelo atendimento de telefonistas, secretárias, enfermeiras e outros profissionais que são essenciais para a imagem da clínica. Um ótimo atendimento vai do contato telefônico ao diagnóstico.

Seus Pacientes

Conheça seu público e compreenda que seus pacientes vêm em primeiro lugar. Saiba o histórico de cada um através do seu prontuário e crie uma relação de confiança.

Plano Financeiro

Antes de tudo, é importante você ter um bom plano financeiro. Desde o início, encare sua clínica como uma empresa. Tenha disciplina para controlar ganhos e despesas e meça o que é realmente essencial para a sobrevivência da sua clínica.

Operar sem esse controle é um grande risco, principalmente em períodos de crise. Saiba quais são os custos e as receitas, entenda o fluxo de caixa e separe suas contas pessoais das contas empresariais.

 

Busque Feedback

Sempre aprendemos com o que os outros falam sobre nossa empresa. Busque feedbacks, a opinião da sua equipe e dos seus clientes é fundamental. Pergunte sobre o espaço, sobre atendimento e tratamento.

Flexibilidade na rotina e seriedade no empreendimento são fundamentais para sua clínica manter-se ativa mesmo em tempos de crise.

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