Pular para o conteúdo

Mantenha em alta sua lucratividade mesmo em tempos de crise.

Uma das mais complexas atividades de médicos, seja no Brasil ou fora, é conciliar a gestão da saúde de seus pacientes, com a gestão interna de seu consultório. Conciliar o exercício da medicina com o de empresário nem sempre é fácil. Alguns médicos têm reais dificuldades na gestão de suas clínicas e consultórios, passando por grandes desafios, mesmo dispondo de sectárias ou assistentes que possam contribuir com sua gestão

Selecionamos algumas dicas de gestão para você organizar sua clínica e garantir a lucratividade nos negócios.

Equipe

Sua equipe é seu cartão de visita. O primeiro contato do seu paciente nem sempre será com você. Ele passa pelo atendimento de telefonistas, secretárias, enfermeiras e outros profissionais que são essenciais para a imagem da clínica. Um ótimo atendimento vai do contato telefônico ao diagnóstico.

Seus Pacientes

Conheça seu público e compreenda que seus pacientes vêm em primeiro lugar. Saiba o histórico de cada um através do seu prontuário e crie uma relação de confiança.

Plano Financeiro

Antes de tudo, é importante você ter um bom plano financeiro. Desde o início, encare sua clínica como uma empresa. Tenha disciplina para controlar ganhos e despesas e meça o que é realmente essencial para a sobrevivência da sua clínica.

Operar sem esse controle é um grande risco, principalmente em períodos de crise. Saiba quais são os custos e as receitas, entenda o fluxo de caixa e separe suas contas pessoais das contas empresariais.

 

Busque Feedback

Sempre aprendemos com o que os outros falam sobre nossa empresa. Busque feedbacks, a opinião da sua equipe e dos seus clientes é fundamental. Pergunte sobre o espaço, sobre atendimento e tratamento.

Flexibilidade na rotina e seriedade no empreendimento são fundamentais para sua clínica manter-se ativa mesmo em tempos de crise.

Gostaria de reveber novidades?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Post's mais acessados
Utilize a tecnologia em seu consultório: aproveite todos os recursos de um prontuário eletrônico a seu favor
Consultório / Prontuário Eletrônico / Publicações Medicina Direta

Utilize a tecnologia em seu consultório: aproveite todos os recursos de um prontuário eletrônico a seu favor

Um bom sistema de prontuário eletrônico não constrói clínicas de sucesso, ele apenas as revelam. Tanto que computadores e prontuários eletrônicos já fazem parte do ambiente de trabalho em consultórios. Contudo, poucos médicos utilizam esses recursos com frequência para otimizar e melhorar seu trabalho. Dados da Pesquisa TIC Saúde indicam que 61% dos profissionais de […]

Leia Mais
Cloud-first: como incorporar esse conceito em seu consultório
Consultório / Prontuário Eletrônico

Cloud-first: como incorporar esse conceito em seu consultório

Aplicativos de celulares, prontuário eletrônico e contas de e-mail. Hoje é impensável uma clínica médica não utilizar um serviço de computação em nuvem. A praticidade, a segurança e a facilidade de acesso são alguns pontos que explicam porque essas soluções ganham espaço na rotina médica. Tanto que a tendência é o consultório pensar, cada vez […]

Leia Mais
O seu consultório já é digital?
Consultório / Marketing

O seu consultório já é digital?

Computadores, internet, smartphone, aplicativos e cloud computing. Se antes essas expressões eram estranhas aos profissionais de saúde, hoje são parte integrante da rotina médica. Clínicas e consultórios recorrem cada vez mais às ferramentas digitais para otimizar a gestão e melhorar a qualidade de atendimento, mas ainda são poucos os médicos que percebem as vantagens de “digitalizar” […]

Leia Mais
Gostou?
Vamos conversar.

Solicite uma demonstração e iremos mostrar o sistema que transformará a qualidade de atendimento e gestão de sua clínica.